Dienstag, März 21, 2006

Mãe

Tu que colhes os ermos deste cemitério,
Vem colher a víscera deste corpo,
Louco e desvairado carne do fracasso...

Tu que amamenta um feto menino,
Derrame o teu leite num leito de flores,
Vem, se entregue ao arroio...

Tu que anda nesta noite,
Vem visitar-me, estou a sete palmos,
Ó ser excomungado pela lua...

Tu que chora nesta tumba,
Deixe que o teu pranto invoque estes restos,
Esses pútridos esquecidos pela vida...

Tu que a saudade é quem guia,
Nunca me esqueça!
Busque-me algum dia...

Tu que os sonhos acompanham,
Nunca te esqueça,
Dos dias em que éramos um só...

Tu que leva esta carcaça depressiva,
Vem dar-me o ultimo beijo,
O abraço do adeus...

Tu que és musa de um desgraçado,
Feio, morto e sepultado,
Traz-me o teu colo ó mãe querida.

Carlos Conrado

Keine Kommentare: